terça-feira, 16 de dezembro de 2014

‘Eu espero que ela não seja a nossa Petrobrás’, afirma tucano

Declaração foi feita na última sessão ordinária do ano da Câmara

O vereador Alex Villas Boas (PSDB) encerrou a última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal com um discurso endereçado à administração do prefeito Jair César Damato (PMDB). Ele classificou seu pronunciamento como um “aviso bem democrático”. O tucano anunciou que, a partir do ano que vem, a oposição estará mais fortalecida.

Alex Villas Boas durante pronunciamento na tribuna da Casa de Leis (FOTO: Expresso Piraju)

Após listar uma série de situações que, de acordo com ele, não foram devidamente resolvidas pela prefeitura, Villas Boas deixou no ar uma suspeita quanto à idoneidade da atual administração. “Nossa maior empresa é a prefeitura. Eu espero que ela não seja a nossa Petrobrás porque infelizmente a população deu um voto de confiança ao Executivo e a nós”, diz.

Um dos problemas levantados pelo parlamentar diz respeito ao Centro de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (FECAPI). “Alguns cidadãos que não são funcionários de carreira da prefeitura assumem cargos de assessoria e fazem lambança atrás de lambança”, afirma. Segundo ele, a oposição não medirá esforços para recorrer ao Ministério Público caso as deficiências do município não sejam sanadas.

Na mesma sessão, a reportagem do blog Expresso Piraju questionou o presidente da Casa a respeito das declarações do tucano. João Fernando José (PMDB), que integra a base governista na Câmara, disse que “a oposição é salutar a partir do momento que você pode apontar caminhos para uma resolução”. O vereador ainda afirmou que apoia a posição do colega, desde que haja “coerência” nas cobranças.

Nenhum comentário: