segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Prédio da Washington Osório de Oliveira volta a ser ocupado por moradores de rua

Departamento de Ação Social já tomou conhecimento da situação

Desocupado há anos, o prédio localizado na Rua Washington Osório de Oliveira, em frente ao Cinemax, voltou a servir de moradia para andarilhos. Segundo informações, o imóvel está sendo frequentado por dois homens.

A ocupação foi registrada por um morador e divulgada nas redes sociais (FOTO: Joel Pace)

Procurada para comentar a situação, a diretora do Departamento de Ação Social (DEASO), Erinete Dognani, informa que já está acompanhando o caso. “Não tem como você tirar essas vidas bruscamente. Nós estamos de olho, fazendo a nossa parte”, diz.

De acordo com ela, um dos moradores não tem vínculo familiar, e por isso está sendo convencido a ser encaminhado para uma clínica terapêutica. Já o outro possui família. Segundo a diretora, os familiares estão sendo orientados a acolher o homem. “Esse é um trabalho que demora um pouco para aparecer, mas a gente tem certeza que o fruto vai chegar”, acrescenta.

O departamento alerta a população para que não ofereça esmola aos moradores. De acordo com a pasta, o dinheiro é usado na compra de bebida e drogas, fato que tem comprometido o trabalho de recuperação dessas pessoas.

Nenhum comentário: