quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prefeito condena postura de Villas Boas na tribuna

Damato defende transparência da atual administração

O prefeito Jair César Damato (PMDB) foi procurado na manhã desta quarta-feira, 17, para comentar as declarações do vereador Alex Villas Boas (PSDB) proferidas na tribuna da sessão de ontem da Câmara Municipal. Segundo Damato, a “necessidade de holofote” motivou as afirmações do tucano.

Jair César Damato lamentou a falta de precisão na fala do edil (FOTO: Expresso Piraju)

Depois de colocar em xeque várias situações – uma delas diz respeito a ocupantes de cargos comissionados que, segundo ele, não estão trabalhando de forma responsável no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes –, Villas Boas demonstrou insegurança ao falar da prefeitura. “Nossa maior empresa é a prefeitura. Eu espero que ela não seja a nossa Petrobrás porque infelizmente a população deu um voto de confiança ao Executivo e a nós”, diz.

O parlamentar ainda afirmou que, a partir do ano que vem, a oposição não medirá esforços para acionar o Ministério Público caso a prefeitura não sane os problemas do município.

Em resposta, Damato questiona o fato de Villas Boas ter anunciado que somente em 2015 estará disposto a recorrer ao MP. “Causa estranheza o seguinte: por que essa oposição só vai ocorrer a partir do ano que vem? Por que ela não ocorreu desde o início? A função do vereador é fazer esse acompanhamento. Se houve alguma coisa de errado, não poderia ter passado batido”, indaga.

O prefeito condenou a falta de precisão na fala do vereador, a começar pela menção de que ocupantes de cargos comissionados estão fazendo “lambança atrás de lambança”. Damato disse que Villas Boas pecou por não ter discriminado o nome das pessoas.

Embora o vereador não tenha afirmado que a prefeitura esteja envolvida em escândalos como os que cercam o nome da Petrobrás, o prefeito interpretou o discurso de Villas Boas como uma comparação direta entre a estatal e a administração. “É uma comparação no mínimo estúpida. Existe um portal de transparência aqui. As ações da prefeitura são observadas constantemente”, responde.

Nenhum comentário: