sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Piraju conta com dois casos importados de dengue, informa Departamento de Saúde

De acordo com a prefeitura, os pacientes não correm nenhum tipo de risco

418h14

Até o momento, o município de Piraju conta apenas com dois casos importados de dengue. A informação é da diretora do Departamento de Saúde (DESAU), Cristiana Tonini. Segundo ela, os pacientes que contraíram a doença passam bem.

Cristiana Tonini, diretora do DESAU (FOTO: Expresso Piraju)
Apesar do número baixo de casos, principalmente se compararmos com a situação de outros municípios do interior, a responsável alerta a sociedade para um possível surto da dengue. “Já que nós temos casos importados, é possível que a gente tenha casos autóctones. O mosquito está aí. A gente feito um apelo para que a população não deixe água parada. Tem muito mosquito em Piraju.”, diz.

A título de exemplo, Tonini cita o caso de uma residência no Bairro Monte Belo que pode estar servindo de criadouro do mosquito transmissor da doença. De acordo com a diretora, o imóvel conta com piscina. “Eu vou ter que entrar em contato com a imobiliária para ver se lá tem água parada”, conta.

Ainda segundo a responsável, os agentes do Programa Saúde da Família (PSF) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) enfrentam muitas dificuldades para realizar vistorias domiciliares. Tonini espera que os moradores entendam a importância dessas inspeções. “A gente não está indo para prejudicar ninguém, mas sim para ajudar. Cada um tem que ter consciência daquilo que tem em sua casa”, finaliza.

Nenhum comentário: