domingo, 29 de março de 2015

Jair Damato cobra explicações do governo sobre construção de 160 moradias

Segundo ele, governo paulista não efetuou repasse à empresa que foi contratada para realizar os serviços

420h04

O prefeito Jair César Damato (PMDB) deve se reunir com o secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para discutir a construção do futuro Conjunto Osvaldo Dearo Castilho. O encontro está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira, 1º.

Até o momento, apenas alguns radiers foram construídos
(FOTO: Expresso Piraju)
Segundo informações, Damato questionará mais uma vez a secretaria a respeito da paralisação da obra. De acordo com o prefeito, os serviços foram interrompidos pela empreiteira Lemos Rio Preto Eireli, de São José do Rio Preto, por falta de repasse do governo. Até o momento, apenas a terraplanagem foi realizada no terreno que foi doado pelo município à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).

O impasse entre o governo e a empreiteira compromete o prazo estipulado para a abertura das inscrições. Conforme já divulgado, a CDHU fará o cadastramento das famílias após a conclusão de 70% dos serviços.

Ao todo, 160 moradias estão previstas no projeto. Parte das residências será destinada a famílias que contam com pessoas portadoras de deficiência grave (7%), idosos (5%) e policiais civis, militares e agentes de segurança e vigilância penitenciária (4%).

Nenhum comentário: