domingo, 28 de junho de 2015

Oficina aproxima crianças e adolescentes da arqueologia

Inscrições são gratuitas; atividades ocorrerão entre os dias 21 e 24 de julho

O Centro Regional de Arqueologia Ambiental Mário Neme está com inscrições abertas para a oficina “Escavando Piraju”. A atividade é voltada a crianças e adolescentes. Segundo informações, a oficina será realizada entre os dias 21 e 24 de julho.

Peças que foram encontradas na bacia do Paranapanema
(FOTO: PMETP)
Planejada para entreter e aproximar o público infanto-juvenil do dia a dia da arqueologia, a oficina contará com diversas atividades. Uma delas permitirá ao participante conhecer os procedimentos que envolvem um trabalho de escavação.

A oficina acontecerá em duas etapas. Entre os dias 21 e 22 de julho, das 14h às 16h30, participarão crianças de 7 a 9 anos. Já no período de 23 e 24 do mesmo mês, das 9h às 11h30, poderão participar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (14) 3351-6027. Mais informações na Rua 13 de Maio, 662, Centro.

CONHEÇA UM POUCO MAIS

Extensão do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), da Universidade de São Paulo (USP), o Centro Regional de Arqueologia Ambiental realiza pesquisas interdisciplinares em arqueologia e meio ambiente. Os trabalhos ocorrem ao longo da bacia do Rio Paranapanema.

Nenhum comentário: