sábado, 11 de julho de 2015

Decreto assinado pelo prefeito cria Feira da Lua no Distrito de Tibiriçá

Produtos serão comercializados todas às sextas-feiras na Rua Arthidoro Nardini

O prefeito Jair César Damato (PMDB) publicou decreto que institui a Feira da Lua no Distrito de Tibiriçá do Paranapanema. Prevista para ocorrer a título experimental, a feira será realizada na Rua Arthidoro Nardini, sempre às sextas-feiras, das 16h às 22h.

O decreto dispõe que as barracas poderão comercializar produtos hortifrutigranjeiros e alimentícios, como pastel, churros, sorvete, caldo de cana, etc. De acordo com a prefeitura, somente bebidas destiladas produzidas de forma artesanal poderão ser vendidas. Não será permitida a comercialização de doses. Já as bebidas fermentadas, como cerveja e chope, poderão ser vendidas em copos plásticos.

Segundo Damato, a feira estará aberta à participação de vendedores da comarca de Piraju. “Os interessados em participar da Feira da Lua deverão requerer a devida autorização do Departamento de Trânsito e Fiscalização, a quem competirá a delimitação e acompanhamento da feira, desde o seu início até o término, adotando as providências necessárias ao seu bom funcionamento”, diz o artigo 3º do decreto.

A data de inauguração da Feira da Lua será divulgada pela prefeitura.

BEM SUCEDIDA

Desde que saiu do papel, em outubro de 2009, a Feira da Lua realizada na Praça Ataliba Leonel, Centro, tem atraído a atenção de inúmeros consumidores. A proposta caiu definitivamente no gosto popular. A julgar pela boa aceitação dos moradores que frequentam a região central da cidade todas as quartas-feiras, a Feira da Lua no Distrito de Tibiriçá tem tudo para deslanchar.

Se a nova proposta vingar, a cidade passará a ter três feiras distribuídas ao longo da semana: às quartas, na Praça Ataliba Leonel; às sextas, na Tibiriçá; e aos domingos, no Jardim Jurumirim. 

Nenhum comentário: