terça-feira, 24 de abril de 2018

Rufato responderá interinamente pelo Esporte e Turismo

No dia a dia, porém, as pastas serão conduzidas por funcionários públicos

O diretor do Departamento de Serviços de Secretaria, Antonio Rufato, foi nomeado para responder interinamente pelos Departamentos de Esporte e Lazer e de Turismo. A medida foi anunciada pelo diretor do Departamento Administrativo, Paulo Sara.


Antonio Rufato (FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju)

De acordo com Sara, dois funcionários de carreira ficarão responsáveis pelo dia a dia de cada uma das pastas: Patrícia Vieira Lima (Esporte) e Julio Oliveira (Turismo). Os dois, vale dizer, já trabalham nos setores.

Ainda segundo o diretor, a gestão das pastas ficará dessa forma “até serem nomeados os diretores desses departamentos”.

EXONERAÇÕES

Conforme divulgado pelo Expresso Piraju, o prefeito José Maria Costa (PPS) exonerou hoje, 23, o vice-prefeito Fabiano Amorim (Solidariedade) do cargo de diretor dos Departamentos de Esportes e Lazer e de Turismo.

A administração também desligou Cláudio Rodrigues, o popular Pezão, das funções de assessor do Departamento de Esportes. Até o momento, a prefeitura não divulgou os motivos da exoneração dos dois.

Procurado para comentar o assunto, o vice-prefeito disse que já esperava a demissão. Segundo ele, a decisão de José Maria Costa (PPS) é resultado de uma condição imposta ao Solidariedade numa reunião ocorrida logo após o carnaval.

Amorim disse que foi intimado pelo prefeito a fazer com que os vereadores do partido – João Luciano da Silva e José Carlos Nunes – a votarem pelo arquivamento da Comissão Processante que investigou denúncia de improbidade administrativa contra José Maria.

O vice-prefeito informou que a ameaça ficou condicionada à permanência de todos os membros do Solidariedade na atual administração. Amorim não concordou com a imposição, alegando que não iria interferir no andamento da comissão.

Nesta quarta-feira, às 9h30, Amorim concederá entrevista coletiva para esclarecer o assunto.

O ex-assessor Pezão também foi procurado pela reportagem. Ele limitou-se a dizer que já esperava a decisão do prefeito e que sai do governo com o “dever cumprido”.

Nenhum comentário: