sexta-feira, 22 de junho de 2018

Cadela é vítima de espancamento na Rua Sete de Setembro

Animal morreu logo após dar entrada na clínica veterinária

Um homem de 54 anos é acusado de espancar uma cadela de apenas quatro meses. O caso foi registrado na noite de ontem, 21, numa casa localizada na Rua Sete de Setembro, Centro.


FOTO: Diego dos Reis/Arquivo Expresso Piraju

De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo bateu o animal numa porta de ferro existente dentro do imóvel. A agressão ocorreu após um outro morador do local, um comerciante de 37 anos, ter sido impedido de entrar na casa.

Ele relatou à Polícia Civil que o acusado pelo crime estava sob efeito de álcool.

Ainda segundo o boletim, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a uma clínica veterinária, porém a cadela morreu logo em seguida em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O veterinário constatou que a cachorra foi vítima de espancamento.

O boletim de ocorrência não informa se alguma medida foi tomada contra o acusado após o flagrante.

De acordo com a Lei dos Crimes Ambientais, a pena para quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar um animal é de três meses a um ano de prisão, além de multa. Se o animal morrer, a pena aumenta até um terço.

A Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) informou que acompanhou e continuará acompanhando o caso até que o responsável pela morte da cadela seja punido.

Nenhum comentário: