sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Blitz da Vigilância Sanitária interdita estabelecimentos comerciais


16/12/2011 - 17h05

Fiscais lavram o primeiro auto de interdição. O proprietário
disse que está sofrendo "perseguição" na cidade.
Na madrugada do último sábado, 10, a Vigilância Sanitária realizou uma grande operação no comércio da cidade. Bares e lanchonetes foram os principais estabelecimentos que receberam a visita dos fiscais.

O trabalho contou com o apoio de policiais da Força Tática de Avaré.

Ao todo, sete comércios foram vistoriados. No período da 1h às 4h, a VISA interditou três estabelecimentos e emitiu cinco autos de infração. Também foram elaboradas sete orientações educativas. Num deles, o órgão encontrou produtos vencidos e ainda pescado abatido de forma ilegal. Tudo foi inutilizado no local.

Num outro comércio, os fiscais apreenderam cigarros contrabandeados. O responsável pela empresa foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.

Márcio de Oliveira (esq.) flagra cigarros contrabandeados
em estabelecimento localizado no Jardim Jurumirim.
Além de problemas relacionados ao armazenamento de gêneros alimentícios, os fiscais flagraram fumantes em locais fechados e ainda sanitários em condições impróprias para uso.

A operação contou com representantes dos Conselhos Municipais de Entorpecente e de Segurança, bem como do Departamento de Fiscalização.

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Márcio de Oliveira, a próxima blitz ocorrerá em breve. O dia e o horário não são divulgados para que os trabalhos não fiquem comprometidos.

Nenhum comentário: