segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sindicato mobiliza paralisação em frente à CPFL Santa Cruz


A entidade garante que “não vai faltar energia”; quadro mínimo de funcionários está sendo mantido para não comprometer o abastecimento

06/02/2012 – 16h42

Funcionários da CPFL Santa Cruz estão em greve. A paralisação começou na madrugada de hoje, por volta das 6h, e deve se estender até às 23h59. Segundo André Paladino, diretor-presidente do Sindicato dos Eletricitários de Ipaussu, 243 funcionários estão com os braços cruzados em toda a área de concessão da empresa, que compreende as cidades de Piraju, Avaré, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo e Jacarezinho, no Paraná.

O sindicato elaborou um comunicado para esclarecer a população sobre os motivos da greve. Constam no panfleto cinco itens que sustentam a pauta de reivindicações. Um deles diz respeito à “discriminação com os trabalhadores da CPFL Santa Cruz em relação às demais empresas do grupo”. “Por que tratar trabalhadores iguais de forma diferente?”, questiona Paladino.

Em entrevista ao blog, o sindicalista destaca o insucesso das negociações.


 Amanhã, 7, o sindicato tem audiência no Tribunal de Justiça de Campinas para uma nova fase de negociações com a empresa. Segundo Paladino, o encontro será decisivo para os funcionários. Caso não haja acordo, a greve deve se estender por um período mais extenso: 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário