sábado, 2 de fevereiro de 2019

Polícia Civil recebe denúncia de maus tratos

Animal morreu pouco tempo depois de dar entrada em clínica veterinária

Diego dos Reis

A APRAPI (Associação Protetora dos Animais de Piraju) protocolou ontem, 1º, uma denúncia na Polícia Civil. O caso diz respeito a uma cachorra encontrada em situação de maus tratos no Conjunto José Maria Arbex.

FOTO: Associação Protetora dos Animais de Piraju

A entidade recebeu uma denúncia anônima informando que, nos fundos de uma casa, havia um animal com problemas de saúde. A associação também foi informada que, nos últimos quatro dias, a cachorra uivou bastante, e que o proprietário não tomou nenhuma providência para levá-la ao veterinário.

De imediato, a APRAPI encaminhou o caso à Polícia Militar por meio do telefone 190. A polícia, por sua vez, acionou o Corpo de Bombeiros. Ao entrar no local, a guarnição constatou que o animal estava prostrado embaixo de uma churrasqueira. Não havia ninguém na casa.

Os bombeiros entraram em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). O órgão orientou a corporação a levar o animal para uma clínica veterinária particular.

Apesar dos esforços do veterinário, o animal morreu pouco tempo depois. Segundo a APRAPI, a cachorra apresentou quadro avançado de cinomose.

A entidade também apresentou a denúncia ao CCZ.