sábado, 13 de março de 2021

Hospital improvisa espaço para atender novos pacientes

Situação caminha para o esgotamento da capacidade de receber doentes

DIEGO DOS REIS

O hospital de Piraju atingiu neste sábado, 13, a marca de 118% de ocupação dos leitos destinados a pacientes com coronavírus. Ao todo, cinco pessoas, sendo três do município e duas de Sarutaiá, estão intubadas à espera de transferência para leitos de UTI.

FOTO: Diego dos Reis/Arquivo EP

De acordo com a direção da Sociedade de Beneficência, um sexto caso pode ainda hoje aumentar o contingente de pacientes em estado grave. “Estamos chegando a um cenário preocupante e assustados, onde não iremos conseguir mais intubar, transferir e nem atender mais internações”, diz a unidade.

Conforme divulgado, os 11 leitos de isolamento para Covid continuam ocupados. Os novos casos que exigiram internação estão em um ambiente adaptado e provisório da unidade.

Para agravar o cenário, o hospital está enfrentando dificuldade para comprar sedativo. O produto é usado para manter os pacientes intubados. “Há necessidade de aguardar na lista de espera de fornecedores para comprar devido a alta demanda.”

O município tem 130 casos ativos da doença. Destes, 116 estão em isolamento domiciliar e 14 estão internados. Há ainda três casos suspeitos que dependem de confirmação laboratorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário