domingo, 30 de maio de 2021

CCZ é investigado por suposto prejuízo aos cofres públicos

Apuração irá esclarecer porque as veterinárias do município não prestaram atendimento

DIEGO DOS REIS

A prefeitura de Piraju abriu uma sindicância administrativa para apurar supostas irregularidades no Centro de Controle de Zoonoses, órgão subordinado ao Departamento Municipal de Saúde.

FOTO: Diego dos Reis/AEP

Segundo a Portaria nº 02/2021, as duas veterinárias que trabalham no CCZ não prestaram atendimento a animais socorridos pelo Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal, mais precisamente pelo assessor William Ribeiro.

A situação apontada no dia 18 desse mês através de memorando expedido pelo Departamento de Planejamento mostra que, desde o início do ano, algumas consultas foram realizadas em clínicas particulares durante o horário de expediente das veterinárias.

De acordo com Ribeiro, alguns atendimentos não foram prestados pelo CCZ porque as profissionais não estavam no local de trabalho. Ainda segundo ele, os demais casos simplesmente deixaram de ser resolvidos porque as médicas “se recusaram a atender o animai por não estarem vinculadas à Defesa Animal”.

A sindicância é composta por três membros: Marineide Tossi Borges, Leia Jacob e Melissa Cristina da Silva Oliveira. A apresentação do relatório deve ser feita no prazo de 60 dias, prorrogável por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário