terça-feira, 2 de novembro de 2021

Dia de Finados: ‘Eu creio que eles estão juntos de Deus’

Paróquias realizam celebrações religiosas ao longo do feriado nacional

DIEGO DOS REIS

O Cemitério Municipal Pe. Luiz Menezes Bueno, o mais antigo de Piraju, está desde domingo, 31, recebendo um número expressivo de visitantes por conta do Dia de Finados.

FOTO: Diego dos Reis/EP

A aposentada Lídia Ferreira Belkeman, moradora do Jardim Jurumirim, mantém o costume de visitar o túmulo da família todos os anos. A sepultura guarda os restos mortais dos pais, do esposo, do irmão e do sobrinho dela.

Sensibilizada com a data, a aposentada expressa sua fé na vida após a morte. “A gente não sabe o que significa, onde é que a gente vai parar. Eu creio que eles estão juntos de Deus”, diz.

O centenário túmulo de João Rodrigues Gonçalves continua sendo um dos mais visitados. O “Anjinho”, como é mais conhecido, faleceu em 1911 aos oito anos de idade.  

Às 8h desta terça-feira, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida iniciou as celebrações ao lado da capela do cemitério. Na sequência, a missa ficou por conta da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No período da tarde, duas celebrações serão realizadas no cemitério pela Paróquia São Sebastião. As missas irão ocorrer às 15h e às 17h.

Já no Cemitério Pe. Roberto Beduschi, a celebração foi realizada às 9h30 pela Paróquia São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário