terça-feira, 2 de novembro de 2021

Dívida da prefeitura em clínicas prejudica plantão veterinário

Administração diz que irá analisar o caso e regularizar os pagamentos

DIEGO DOS REIS

Uma fonte informou à reportagem que a prefeitura de Piraju está há quatro meses sem pagar as clínicas que prestam atendimento veterinário nos dias e horários em que não há expediente no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

FOTO: Diego dos Reis/AEP

De acordo com a fonte, as clínicas suspenderam o plantão até a regularização dos pagamentos. Sem a retaguarda, os casos que exigem atendimento imediato estão sem alternativa. Os valores da dívida não foram mencionados pela fonte.

Procurada para comentar o assunto, a prefeitura informou que irá analisar as despesas e regularizar a situação. A administração garantiu que nenhum animal ficará sem atendimento.

Desde o início do ano, o plantão veterinário foi transferido do CCZ para as clínicas veterinárias que aceitaram prestar serviço à prefeitura. O resgate dos animais é feito pelo Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal.

Os munícipes podem solicitar atendimento pelos telefones (14) 3305-9040 ou (14) 99606-8015. O e-mail é o defesaanimal@estanciadepiraju.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário