Cachorro atropelado precisa de cuidados especiais

Animal está abrigado no Centro de Controle de Zoonoses

No dia 19 desse mês, a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) encaminhou ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) um cachorro que foi atropelado na Vila Nova América. Em função da gravidade da fratura, o animal passou por atendimento especializado em Ourinhos. Segundo os veterinários, ele ficará impossibilitado de andar pelo resto da vida.

FOTO: Expresso Piraju
Apesar do quadro irreversível, a APRAPI está focada em oferecer o máximo de autonomia possível ao animal. A entidade está correndo atrás de uma cadeira de rodas que se ajuste ao corpo do cachorro. Atualmente, a mobilidade do animal depende das patas dianteiras.

A associação também está fazendo todos os contatos necessários para que o cachorro passe por sessões de quimioterapia e fisioterapia. De acordo com os veterinários, é possível aumentar a qualidade de vida do animal a partir do estímulo das partes que foram prejudicadas.

Segundo a APRAPI, o maior desafio no momento é retirar o cachorro do CCZ, uma vez que a estrutura do local não comporta casos como esse. Diante disso, a entidade espera que alguém se disponha a adotá-lo, desde que se comprometa a cuidar permanentemente do animal. Quem se interessar pode entrar em contato no (14) 99846-2420. O adotante não terá nenhum custo veterinário. 

Nenhum comentário: