quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

João Fernando José é o novo porta-voz do Executivo na Câmara

Ele deve exercer a função até o término do mandato da atual administração

411h28

O ex-presidente da Câmara Municipal de Piraju, João Fernando José (PMDB), foi escolhido para assumir a função de porta-voz do Executivo na Casa de Leis. O anúncio oficial foi feito na sessão ordinária de ontem, 24.

João Fernando José durante entrevista à rádio Eduvale FM (FOTO: Expresso Piraju)

Até então, a função estava sob a responsabilidade do também peemedebista Luciano Louzada, que, durante os últimos dois anos, demonstrou muita habilidade para representar a prefeitura na Câmara, sobretudo nos casos que exigiram apreciação emergencial.

João José assume a condição de porta-voz num momento politicamente delicado para a administração. Sem a maioria na Casa, a prefeitura já está enfrentando, desde a posse de Carlinhos Pneus (PT) como presidente do Legislativo, uma oposição bem mais ativa do que aquela que predominou em 2013 e 2014, a começar pelos discursos contundentes contra a administração feitos na tribuna.

Questionado sobre isso, o vereador diz que está disposto a esclarecer eventuais distorções relacionadas à atual gestão. “Não temos unanimidade no apoio à administração. Agora, você colocar em pauta assuntos controversos, é simples, fácil. Cabe ao porta-voz, no caso, a contrapartida, ou seja, mostrar que os problemas não são da maneira como que são apresentados”, diz.

Segundo informações, o parlamentar deve exercer a função até o final da administração do prefeito Jair César Damato (PMDB).

Nenhum comentário: