quinta-feira, 2 de julho de 2015

Moradora reclama da coleta de lixo no Jardim Ana Cristina

Prefeitura diz que serviço passará por mudanças nos próximos dias

A vendedora Karina Cristina de Góes, 24, residente na Rua Roldão Monteiro de Souza, Jardim Ana Cristina, está insatisfeita com a coleta do lixo orgânico no bairro. Segundo ela, a demora para que as sacolas sejam recolhidas tem gerado muitos transtornos.

A moradora alega que o problema passou a ficar mais evidente nos últimos 30 dias. De acordo com Karina, os funcionários da prefeitura costumam recolher as sacolas das lixeiras por volta das 19h. As sacolas são amontoadas em pontos estratégicos para facilitar o trabalho do caminhão de lixo.

Segundo a vendedora, as sacolas são recolhidas quatro horas depois. O tempo de exposição do lixo na via pública é suficiente para que as sacolas sejam abertas por cachorros. A consequência disso é o comprometimento da coleta, já que parte do lixo acaba ficando nas ruas e avenidas.

Procurado para comentar o assunto, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA), Mariano Ribeiro, disse que nos próximos dias a coleta noturna passará por alterações radicais. Ele não entrou em detalhes, mas garantiu que a nova proposta da administração evitará que situações como essa continuem acontecendo. Ribeiro pediu paciência à moradora até que a prefeitura defina a mudança.

Nenhum comentário: