quarta-feira, 18 de julho de 2018

‘Estou com vontade e coragem’, afirma nova diretora de Cultura

Circuito Cultural Paulista e Banda Municipal são os principais desafios

O prefeito José Maria Costa (PPS) nomeou ontem, 17, a professora Luciana de Almeida Hailer para responder pelo Departamento Municipal de Cultura.

Luciana de Almeida Hailer (FOTO: Diego dos Reis/Expresso Piraju)

O convite para assumir a pasta partiu da diretora Sirlene Garrote (Educação), que até então estava respondendo interinamente pelo departamento desde a saída de Beto Rodrigues, ocorrida em janeiro desse ano.

“Eu sinto que é um desafio, assim como é um desafio ser professora. Eu percebi que poderia dar essa oportunidade para minha vida. Estou com vontade e coragem”, diz.

Questionada sobre o que a população pode esperar da sua gestão, Luciana informou que procurará “fazer o melhor dentro das circunstâncias”. Ela garantiu que todos os trabalhos já existentes serão mantidos.

A nova diretora adiantou que irá se esforçar para que o município volte a receber as atrações do Circuito Cultural Paulista, programa do governo paulista. Ela também prometeu “dar uma grande força” para a Banda Municipal Infanto-Juvenil Valêncio Ferreira de Campos.

Formada em Artes, a nova diretora tem 56 anos e atua como docente há mais de 16 anos na rede municipal de ensino. Na gestão do ex-prefeito Francisco Rodrigues (1928-2017), Luciana chegou a trabalhar como regente no Projeto Guri.

Nenhum comentário: