sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Decisão do Conselho de Trânsito permanece inalterada

Para o órgão, não há dúvida de que a Av. Dr. Simão é um local perigoso, sobretudo para pedestres

27/01/2012 – 15h17

EXPECTATIVA - Espera-se que os semáforos consigam
disciplinar o fluxo de veículos na avenida
Seguem a todo vapor as alterações no trânsito de veículos na Vila Tibiriçá. Ontem, 26, a reportagem flagrou a colocação de semáforos no encontro das Ruas Naby Assaf e Firmino Alves Negrão com a Av. Dr. Simão. A instalação do equipamento está a cargo da empresa Bergamin Placas, de Alvilândia.

Em entrevista concedida na semana passada, o responsável pelo Departamento de Trânsito, Fiscalização e Segurança (DETRAF), Luis Francisco de Souza, disse que a vigência das mudanças só passará a valer quando as placas e demarcações de solo, bem como os semáforos, estiverem definitivamente implantados. “Os trabalhos são feitos em fases, e essas fases têm que ser feitas no seu exato momento”, disse.

TEMPO - De acordo com Souza,
as etapas são programadas
Quando tudo estiver pronto, a mão de direção na Av. Dr. Simão será única: apenas no sentido centro-bairro. Para resolver o tráfego de veículos na direção oposta, os motoristas terão de usar apenas a Rua Dr. Celso Amaral.

ABAIXO-ASSINADO

Em paralelo, algumas pessoas continuam coletando assinaturas para suspender as alterações. Eles contam com apoio de Rosely Brás, presidente da associação que defende os interesses dos moradores.

Vale dizer que a decisão do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAF) – órgão cujo poder é deliberativo nas questões que se referem ao setor –, aprovou as alterações com base em apelos de moradores e vereadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela foto a faixa de pedestre está parecendo um queijo suiço chama o Pedro do São Vito ele sim rosolveria .