terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carnaval no centro da cidade será monitorado por câmeras de segurança


Durante os quatro dias de festa, os foliões serão vigiados permanentemente

07/01/2012 – 19h30

“Os bons tempos voltaram!” é o slogam do Folia na Praça, evento que pretende reunir simpatizantes da principal manifestação cultural do município. O carnaval 2012 consumirá quatro noites.

No dia 17, a partir das 22h, a Praça Ataliba Leonel será palco de um animado show da banda Santa Fé. Antes, porém, o DJ Anderson Moreira ficará encarregado de esquentar o público. As músicas que mais embalam a galera serão apresentadas às 20h. No domingo, 19, as crianças terão espaço garantido. A matinê começará às 15h e se estenderá até às 18h.

A Escola de Samba Unidos do Bairro Alto (ESUBA) deve desfilar na segunda-feira, 20, a partir das 22h. 450 componentes divididos em oito alas levarão o nome da Leão do Morro. O trajeto do desfile terá início na Av. Dr. Domingos Teodoro Gallo com término na Praça Ataliba Leonel.

No último dia de carnaval, a banda Santa Fé fará um novo show. De acordo com a prefeitura, a apresentação começará às 16h do dia 21, terça-feira.

Consta ainda na programação que o evento terá praça de alimentação, desfile de blocos e exibição do desfile das escolas de São Paulo e Rio de Janeiro. Os organizadores pretendem homenagear a família Procópio, responsável pelo surgimento da primeira escola de samba do município, chamada Grêmio Recreativo Operário.

Para coibir a ocorrência de delitos durante os dias de folia, uma empresa da cidade monitorará todo o evento. Câmeras de segurança serão instaladas em pontos estratégicos da Praça Ataliba Leonel. 

2 comentários:

Capitão Amaral disse...

Gostaria de saber em ue momento houve uma declaração da Polícia Militar ou em nome dela, de que "prefere o carnaval na FECAPI" ????

Expresso Piraju disse...

Olá, capitão.

O termo “prefere”, usado na matéria sobre o carnaval popular, apenas indica que, do ponto de vista do trabalho da PM para garantir a segurança dos foliões, o recinto da FECAPI é mais apropriado, pois, como o senhor disse, “a própria estrutura do local facilita o policiamento”.

Não sei se a escolha da palavra gerou algum desconforto. Se sim, não foi minha intenção, acredite. Se o senhor considerar necessário, posso facilmente colocar uma retificação na reportagem.