quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prefeitura estuda alternativas para garantir ingresso de novos comerciantes na Feira da Lua


Uma das saídas é disciplinar o uso do espaço; barracas com medidas específicas poderão ser exigidas dos feirantes

23/02/2012 – 19h34

LOTADO - Trecho da Praça Ataliba Leonel não comporta
novos feirantes
Na expectativa de garantir uma ocupação mais disciplinada da Praça Ataliba Leonel, a prefeitura municipal está estudando a padronização das barracas usadas pelos comerciantes que atuam na Feira da Lua. O assunto pautou uma reunião entre a administração, feirantes e o ex-diretor do Departamento de Indústria e Comércio (DEIC), Carlos Alberto Camargo Lima, o popular Carlinhos Pneus.

Segundo o diretor do Departamento Administrativo (DEAD), Ronaldo Adão Guardiano, a administração deve apresentar em breve um modelo de barraca aos comerciantes. “Se [o modelo] for aprovado, nós padronizaremos a Feira da Lua”, diz. Ainda segundo Guardiano, cada comerciante ficaria encarregado de providenciar a sua barraca. A meta é garantir o mesmo espaço a todos que trabalham no local.

Se vingar, a medida propiciará que novos feirantes possam trabalhar no local. De acordo com a prefeitura, 25 pessoas aguardam uma oportunidade para vender seus produtos na feira. Atualmente, a Feira da Lua ocorre em frente à Igreja Matriz de São Sebastião.

Como o espaço está saturado, a prefeitura pretende interditar o trecho compreendido entre as Ruas Nenê Freitas e Joaquim Teotônio de Araújo. A medida também está sendo analisada.

Um comentário:

ELIAS disse...

A padronizacao das barracas nao vai abrir espaco para os novos! Vai deixar a feira mais atraente e consequentemente, venderao mais! Se retirar os caminhoes e veiculos, caberia mais uma linha de feirantes "no meio" da rua!

elias