quarta-feira, 7 de março de 2012

Ambientalistas promovem ato em defesa da preservação do Paranapanema

Evento será marcado por uma descida de bóia até o Parque Municipal do Dourado

07/03/2012 – 17h12

Organizadores esperam reforçar a importância da
preservação das corredeiras
(FOTO: José Carlos Garcia)
Diversão aliada à preocupação ambiental. Essa é a característica essencial do 1º Pirapanema Vivo, agendado para ocorrer no dia 17 desse mês, a partir das 14h, no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes. O evento está sendo organizado por pessoas que lutam pela preservação do Rio Paranapanema, o principal cartão-postal do município.

De acordo com José Carlos Garcia, que integra a ONG Transpira, o ato terá como objetivo motivar os participantes a manterem limpas as corredeiras do rio. Segundo ele, os participantes farão uma descida de bóia até o Parque Municipal do Dourado.

Confira a entrevista que ele concedeu hoje, 7, à rádio Eduvale FM.



Em meio ao assédio da iniciativa privada em destruir o trecho com a construção de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH), o evento mostrará como é possível explorar o “Panema” de forma harmoniosa com a natureza.

Um comentário:

Zecagarcia disse...

Convidamos todos os amantes do Rio Paranapanema para uma descida do Rio Paranapanema, de bóia, caiaque, barco ... O evento alusivo ao Dia Mundial da Água comemorado no dia 22 de Março e faremos a tradicional limpeza das margens do Rio. Contamos com a presença de todos. Aqueles que não quiserem descer o rio, poderão se reunir com outros que receberão os que descerem no Parque do Dourado, fazendo uma grande confraternização e a limpeza da área do Parque. Contamos com a presença de todos de Piraju e nossa Região ! Maiores informações no face https://www.facebook.com/events/333900553311874/