sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jogos Universitários de Medicina e Copa Brasil de Kickboxing não serão realizados em Piraju

Juntas, as competições iriam trazer mais de cinco mil atletas para a cidade

27/07/12 – 10h39

A prefeitura de Piraju foi procurada para autorizar a realização de dois grandes eventos. O primeiro, agendado para ocorrer entre os dias 6 e 9 de setembro, iria trazer para a cidade mais uma edição da Copa Brasil de Kickboxing. A competição conta com 850 atletas.

De acordo com os organizadores, o evento iria movimentar mais de R$ 430 mil no comércio. Além disso, a competição abriria espaço para atletas pirajuenses que ainda não têm experiência em lutas profissionais.

O segundo evento iria trazer 4.500 mil estudantes de Medicina, oriundos de 11 universidades do Estado de São Paulo. Os jogos estavam previstos para ocorrer entre os dias 1º e 8 do mesmo mês.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo (DETUR), Armando Megiolaro, os representantes dos alunos disseram que injetariam mais de um milhão de reais na cidade. Além disso, eles propuseram alguns benefícios, como a oferta de dinheiro para aquisição de medicamentos e melhorias em próprios públicos.

Na edição de hoje do Jornal Regional, da rádio Eduvale FM, serão divulgados os motivos que levaram o município a não receber as duas competições. Todos estão convidados para acompanhar.

Nenhum comentário: