quinta-feira, 16 de agosto de 2012

‘Tenho certeza que o povo quer saber a verdade’, diz Rubens


Investigado pela Câmara Municipal, Rubens afirma que Deus é seu advogado

O vereador Rubens Alves de Lima (PSB) está sendo investigado pela Câmara Municipal por suposta quebra de decoro parlamentar. Em meados do mês passado, os colegas de Rubens aprovaram a formação de uma comissão processante para apurar a denúncia de um empresário da cidade, a mesma que ensejou na demissão do vereador do cargo de motorista da prefeitura. O denunciante solicita a cassação do mandato eletivo do parlamentar.

RUBENS - 'Eu tenho certeza que os vereadores vão
fazer um trabalho como precisa ser feito'
Em 2010, Rubens viajou com sua esposa até a cidade de Curitiba, no Paraná. Ele fez uso de um veículo do Departamento de Saúde (DESAU). Como não conseguiu justificar a viagem, o motorista foi exonerado. Na prefeitura, duas investigações foram instauradas; ambas chegaram à mesma conclusão.

Compõem a CP os vereadores José Eduardo Pozza (PTB), Luciano Louzada (PMDB) e Pedro Durival do Nascimento (DEM). De acordo com o regimento interno da Casa, a comissão tem 90 dias para concluir as investigações.

Nesta quinta-feira, 16, Rubens foi entrevistado pela rádio Eduvale FM. Apesar de ter sido orientado por seu advogado a não falar sobre o caso, ele aceitou gravar entrevista. O vereador disse que fez questão de antecipar sua defesa junto à comissão. “Eu quero ajudar a comissão, e não atrapalhar o trabalho dos vereadores. Eu tenho certeza que os vereadores vão fazer um trabalho conforme precisa ser feito: não dando favorável à ninguém, mas sim fazendo o papel do vereador e cumprindo com seus deveres como legislador”, conta.

Questionado se a sua defesa irá convencer os vereadores, Rubens procurou não demonstrar otimismo. “Eu acho que [as provas] não vão convencer, mas as minhas provas vão até lá. Eu indiquei quatro pessoas para serem ouvidas”, relata. Segundo Rubens, as testemunhas “acompanharam o trabalho dessa denúncia contra a minha pessoa”.

O vereador também falou sobre sua atuação na Câmara Municipal. Quem costuma acompanhar as sessões deve ter percebido que Rubens deixou de ‘pegar no pé’ da prefeitura. Poucos requerimentos e quase nenhuma manifestação contundente na tribuna apareceram nos últimos meses. Segundo ele, a mudança se deu por força de uma determinação do seu advogado. “Eu estou fazendo o que o meu advogado está mandando”, afirma.

Antes de encerrar a entrevista, Rubens contou que seu advogado é Deus. 

Nenhum comentário: