quinta-feira, 13 de setembro de 2012

APRAPI desfila pela primeira vez no 7 de Setembro

Membros da entidade exibem cartazes e faixas para sensibilizar a população

Desde que foi fundada, há quase dez anos, a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI) nunca participou do desfile de 7 de Setembro. No último feriado nacional, entretanto, a situação foi diferente. A entidade resolveu participar do evento para divulgar algumas orientações à sociedade, como a importância da castração para o controle da população animal.

Sob aplausos, entidade conseguiu sensibilizar o público
durante o desfile
(clique na imagem para ampliá-la)
Com faixas e cartazes, os associados percorreram todo o trajeto do desfile sob o olhar atento da população, que encheu os dois lados da Rua Carlos de Campos. Embora seja pouco conhecida, a APRAPI foi aplaudida por inúmeros moradores, prova de que ainda é possível imaginar pelo menos um pouco de gratidão no serviço voluntário.

Pouco mais de 10 associados participaram do evento. Apesar do número reduzido de membros, a associação conseguiu deixar uma mensagem positiva ao público.

Vale dizer que, em janeiro do ano que vem, a fundadora da entidade deixará Piraju para viver com sua família na cidade de Curitiba (PR). Maria de Lourdes Lima Gama deixará saudades, afinal são mais de 30 anos dedicados à proteção de animais abandonados.

Nenhum comentário: