domingo, 18 de novembro de 2012

Diretor do DEOSP afirma que canil não ficará pronto até o final do ano


Rubens garante apenas a conclusão do muro; prefeitura pode assumir abrigo particular

A construção do canil municipal caminha a passos lentos. A obra, que já deveria estar em fase de conclusão, não será entregue no tempo previsto. De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), Rubens de Oliveira, a administração espera construir o muro até o dia 10 de dezembro. A parte interna – como as baixas, por exemplo – possivelmente não ficará pronta antes do fim do ano.

Administração corre contra o tempo para pelo menos
concluir a construção do muro
(FOTO: Expresso Piraju)
O serviço teve início após o anúncio de que o abrigo particular, localizado na Vila Tibiriçá, será desativado por familiares da senhora Maria de Lourdes Gama. A idosa cuida de animais abandonados há mais de 30 anos. Como está com a saúde muito debilitada, Maria pretende residir em Curitiba (PR), onde espera obter tratamento médico. A notícia fez com que a prefeitura agilizasse a construção do canil.

Segundo Rubens, há dezenas de obras em andamento e poucos funcionários disponíveis. Uma delas é a ampliação do velório municipal. Mesmo assim, o DEOSP escalou vários pedreiros para pelo menos murar o canil. “Nós estamos atacando a todo o vapor essa obra. Nós temos um prazo para terminar”, diz. O prazo a que ele se refere foi imposto pela Promotoria de Justiça de Piraju.

A administração não descarta a hipótese de assumir provisoriamente o abrigo particular.

Nenhum comentário: