quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Novo conjunto habitacional da CDHU terá 160 moradias


As casas serão construídas por meio de administração direta, sem participação da companhia

As tratativas para construção de mais um conjunto habitacional em Piraju caminham a passos largos. De acordo com o diretor do Departamento Administrativo (DEAD), Ronaldo Adão Guardiano, a Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU) confirmou a construção de 160 casas no mesmo terreno adquirido pela prefeitura para abrigar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e o cemitério municipal Pe. Roberto Beduschi.

As residências serão maiores do que as do Conjunto Ovídio Rodrigues Tucunduva Júnior. Outra diferença diz respeito à largura das ruas, que seguirá as dimensões previstas no Plano Diretor vigente, fato que não ocorreu na construção do último conjunto.

Orçado em R$ 20 milhões, o projeto deverá ser executado via administração direta, ou seja, a prefeitura terá que fiscalizar a obra do começo ao fim, inclusive assumindo a implantação da infraestrutura e melhorias urbanísticas. Naturalmente, a administração terceirizará o serviço.

Pelo andar da carruagem, o período de inscrições será anunciado pela próxima administração.

DÚVIDA

Informações obtidas pela reportagem do blog apontam que a renovação do contrato com a Sabesp – assunto que ainda se arrasta na Câmara Municipal – é decisiva para garantir a colocação de água e coleta de esgoto no conjunto.

Nenhum comentário: