terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pela primeira vez, Partido Verde conquista cadeira na Câmara Municipal


Jovem de 27 anos diz que pretende fazer valer o “idealismo” da sigla

O bancário Vinícius Veloso Garcia (PV), 27 anos, assumirá, a partir do ano que vem, uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal de Piraju. Isso porque a coligação “Desenvolvimento e Participação”, com a qual o PV participou das eleições desse ano, conseguiu na Justiça validar o registro da candidatura de Jair Trova (PR), cujos direitos políticos estavam suspensos por força de um crime de violência doméstica. Trova obteve 84 votos. A coligação foi formada com as seguintes siglas: PRB, PR, PPS e PC do B.

Vinícius demonstrou muito ânimo para ajudar o futuro
prefeito a resolver os principais problemas da cidade
(FOTO: Expresso Piraju)
A avaliação do caso começou em Piraju e se estendeu até Brasília, onde o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a candidatura de Trova ao cargo de vereador, proporcionando a Vinícius, que teve 157 votos, a oportunidade de assumir o posto.

O julgamento do STF fez com que os votos de Trova ajudassem a coligação a eleger o bancário. Com isso, a vaga até então garantida para o delegado Antonio Carlos Correa (PT) passa a estar nas mãos – pela primeira vez na história do município – de um membro do PV.    

Em conversa com Narciso Gonçalves, da Folha de Piraju, Antonio Carlos disse que aguarda a confirmação dessa decisão da Justiça, já que, segundo ele, apenas um ministro do Supremo analisou o caso.

Ontem, 12, Vinícius concedeu entrevista à rádio Eduvale FM. No jornal do meio-dia, o vereador eleito demonstrou bastante entusiasmo com o desfecho do caso. Ele disse, entre outras, que o município precisa tratar o turismo com “seriedade”. Além disso, o jovem opinou a respeito da construção de mais uma usina hidrelétrica em Piraju.

Confira o vídeo.


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pro Vinícius, acredito que a sociedade pirajuense estava necessitada de pessoas comprometidas com questões de interesse de todos!