O
empresário Gastão Lanze, proprietário da rede de lojas Maganize Galuck, foi
empossado presidente da Associação Comercial e Industrial de Piraju (ACIP). O
evento ocorreu na última quinta-feira, 4, no auditório da entidade.
Gastão Lanze (à direita) ao lado do seu vice, Robinson Barreiros de Souza FOTO: Expresso Piraju |
Na
oportunidade, o vice-prefeito do município, Denilton Bergamini (PP) acompanhou
a cerimônia. Também estavam presentes o diretor do Departamento de Turismo,
Indústria e Comércio, Daniel Madalena, e a turismóloga Lucieda Carriel.
Gastão
assume a ACIP com um grande desafio: recuperar a confiança dos mais de 300
associados depois de um 2012 sem eventos e promoções.
Os últimos meses que antecederam as eleições ficaram sob a responsabilidade do vice-presidente da gestão anterior, Silvio Virgílio da Silva, que assumiu a entidade em razão do afastamento do então presidente Roberto Zanella. Silvio continua na associação na condição de 1º tesoureiro.
Os últimos meses que antecederam as eleições ficaram sob a responsabilidade do vice-presidente da gestão anterior, Silvio Virgílio da Silva, que assumiu a entidade em razão do afastamento do então presidente Roberto Zanella. Silvio continua na associação na condição de 1º tesoureiro.
A nova
diretoria pretende alavancar a entidade ainda esse ano. Para tanto, um
calendário já foi elaborado para premiar os consumidores nas principais datas
comemorativas. Outra proposta é promover a realização da Semana do Consumidor
nos meses de abril e novembro. Um jantar dedicado aos comerciantes e a escolha
da musa do comércio também estão na pauta de eventos. As ações estão previstas
para o mês de outubro.
Na
posse, Gastão disse que irá se esforçar para realizar um grande feirão no mês
de julho. Segundo ele, o evento terá duração de quatro dias, e oferecerá
produtos com descontos especiais.
O novo
presidente demonstrou preocupação com a permanência do posto do SEBRAE na
cidade. Gastão falou que espera unir forças com a prefeitura municipal. Segundo
ele, o posto é imprescindível para que os funcionários do comércio da cidade
possam oferecer um atendimento adequado aos clientes. “Está bem aquém do que
desejamos. Você entra numa loja, mas não é bem atendido”, afirma.
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