segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diretora confirma tapa-buracos no Ana Carolina 2


A operação terá início tão logo uma máquina seja consertada pelo Departamento de Obras

As ruas do Jardim Ana Carolina 2 continuam precárias. Quem reside no bairro afirma que o estado de abandono é antigo. A moradora Paula Helena de Paula procurou o blog Expresso Piraju para criticar o jogo de empurra-empurra entre loteador e prefeitura. “Há aproximadamente seis meses foi feita uma operação tapa-buracos. Na primeira chuva rodou tudo. A partir disso, os buracos só estão aumentando”, relata.

Encontro de buracos deixou a Rua Luiz Jacob intransitável
FOTO: Paula Helena de Paula
Recentemente, os moradores colocaram galhos de árvores nos buracos para orientar os motoristas (veja a imagem). Segundo Paula, o Ana Carolina 2 não possui galerias pluviais, fato que só aumenta o número e a profundidade dos buracos.

No ano passado, um abaixo-assinado com cerca de 150 nomes foi protocolado na prefeitura. O documento não foi suficiente para sensibilizar a administração, que até o momento não realizou obras de recapeamento asfáltico no local. “Deveriam pegar a verba do carnaval e arrumar a cidade. Não sou contra o carnaval, mas deviam ver os problemas antes de ter esses gastos”, afirma a moradora.

Procurada para comentar a reclamação, a diretora do Departamento de Engenharia (DEENG), Flávia Barcala, disse ao blog que “o projeto do recape já está pronto”. Ela informou que o recurso está sendo pleiteado pela administração. A meta é asfaltar todas as ruas do bairro.

Para minimizar o problema, especialmente dos trechos mais críticos, uma operação tapa-buracos será iniciada tão logo o Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP) conserte o rolo compactador.

Flávia disse que os moradores precisam ter paciência. “Nós temos questões de prazo que têm que ser atendidas. Estamos trabalhando no sentido de atender [as reclamações] o mais rápido possível”, conta.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda pede paciência ? Como podemos ter paciência na situação que se encontra aquela rua ? mandar ela fica passando com o carro dela la todo dia para ver se ela vai gostar .