quarta-feira, 17 de abril de 2013

Promotoria de Justiça e prefeitura definem realização dos jogos de Medicina

Fico acordado que o horário de encerramento das competições deverá ser respeitado

A partir de sexta-feira, 19, a cidade de Piraju receberá aproximadamente 800 universitários. Os estudantes fazem parte do XIV CALOMED, evento criado para integrar calouros de algumas faculdades de Medicina do Estado de São Paulo. Ao todo, 11 modalidades esportivas fazem parte da competição.

Na tarde de ontem, 16, a promotora de justiça Ana Paula Moreira Mattos se reuniu com autoridades locais para definir a realização do evento. Estiveram presentes o prefeito Jair César Damato (PMDB), Marcon Tonon (Depto. Jurídico), Lucieda Carriel (Depto. Turismo) e José Edgard Napolitano (técnico em segurança do trabalho), além do tenente Levi Acosta (Polícia Militar) e do sargento Ronaldo (Corpo de Bombeiros).

A prefeitura firmou um termo de compromisso com a Promotoria de Justiça para que o CALOMED seja realizado dentro de algumas condições. Uma delas diz respeito ao horário-limite para o término das competições, que não deve ultrapassar as 23h30. Outra medida refere-se à proibição da utilização de fogos de artifício dentro dos locais das provas.

Segundo informações, funcionários da prefeitura ficarão de prontidão para orientar os motoristas, sobretudo nas imediações dos ginásios e do estádio municipal. A grande maioria dos estudantes ficará alojada nos centro de lazer da Vila Tibiriçá, Conjunto José Maria Arbex (Teto 2) e Jardim Jurumirim.

Por não possuir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), o ginásio Prof. Ciro Barreiros contará com a presença permanente de um caminhão-pipa para suprir a falta de hidrantes. De acordo com a prefeitura,m extintores e lâmpadas de emergência serão colocados nos locais que carecem desses dispositivos.

A presença dos universitários na cidade divide opiniões. A quem afirme, por exemplo, que os jogos não trazem benefícios para Piraju. Em entrevista à rádio Eduvale FM, o diretor do Departamento Jurídico, Marcos Tonon, disse que a “injeção de dinheiro no comércio da cidade” é um dos pontos positivos do evento. 

Nenhum comentário: