sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vereador sugere colocação de passarela na Av. São Sebastião


Trânsito de veículos em alta velocidade motiva pedido encaminhado á prefeitura

O vereador Vinícius Garcia (PV) acredita que uma passarela poderia reduzir as dificuldades enfrentadas por pedestres que precisam cruzar a Av. São Sebastião. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o parlamentar transformou sua preocupação em indicação. Na justificativa, Garcia diz que a passarela acabaria com o “risco de atropelamentos” no local.

Vinícius Garcia
FOTO: Expresso Piraju
Após apresentar a indicação, o vereador comentou o assunto na tribuna da Casa de Leis. Ele se mostrou interessado em ir atrás de recursos para que a estrutura seja instalada na avenida. “Eu vou tentar buscar verbas com deputados do meu partido”, diz.

O parlamentar disse ainda que sua indicação foi elaborada com base em pedidos de moradores. “Muita gente reclamou pra mim que ali os carros passam em alta velocidade.”

A indicação será enviada ao prefeito Jair César Damato (PMDB), que analisará a viabilidade da passarela para a avenida. Vale destacar que a execução do pedido

Em entrevista a uma emissora local, o assessor do Departamento de Engenheira (DEENG), Reynaldo Caramaschi, responsável pelo Setor de Trânsito e Fiscalização, disse que há situações “mais sérias” que exigem atenção do Poder Público. Ele afirmou que o fluxo de pedestres é muito baixo na avenida, fato que, no seu entendimento, não justifica a implantação da passarela.

3 comentários:

Anônimo disse...

precisamos de passarela na Ponte Eng Nelson de godoi e não na av. São sebastião. lá não passa ninguem. é só cronometrar as duas vias e ver o disparate deste pedido rsrsr.

ta tudo errado....

Unknown disse...

A Ponte Engenheiro Nelson de Godoi pertence a CBA e inclusive foi pedido passarela para ela também no começo do mandato, indicação da vereadora Ivana. A Avenida São Sebastião é bastante movimentada sim, o fato de ser extensa pode dar a falsa impressão de que não é tão movimentada, mas se trata de uma Avenida que está no meio do Jardim Europa, Cantizani, Jurumirim e Ana Cristina, ou seja, há um grande número de moradores em volta que se utilizam dessa avenida a pé diariamente. Há fluxos concentrados de bastante movimento na avenida, além do grande número de comércios que se alojam na mesma. A alta velocidade em que os carros passam no local, que gira em torno de 65 a 80 km/h, mesmo a velocidade máxima permitida no local sendo de 60 km/h, é o responsável pelo alto risco de atropelamentos, o que motivou inclusive uma outra indicação minha para a colocação de radar na referida avenida. O detalhe é que eu sugeri ESTUDOS PERTINENTES para a instalação da passarela, ou seja, dei uma opção de estudo somente, pode ser que através do mesmo chegue a conclusão que não é a melhor opção, mas excluí-la sem analisá-la e alegar que há coisas "mais sérias" para se preocupar é que tá errado. Tudo é motivo de preocupação, há espaço para tudo.

Leandro Gomes Fonseca disse...

Não sei como seria feito, mas creio que o local mais apropriado para essa passarela, seria em frente a UNIFICA, ligando a Codespaulo a cidade de Piraju, se assim posso dizer. Temos muitos alunos da Escola Maria Gonçalves da Motta, as pessoas do bairro são obrigadas a sair dele todos os dias, tanto para trabalho, quanto para qualquer outra necessidade do dia a dia. Não sei porque até hoje o poder público nao tomou nenhuma providência que seja eficaz. Temos aluno que morreu ao atravessar a pista, mesmo que o pedestre possa estar errado, temos que preservar as vidas. A pouco tempo outra aluna que iria para a faculdade, moradora do bairro, foi atropelada na Av. Milton Spinola. As únicas formas de sair da Codespaulo a pé é passando por uma faixa de pedestres que tem na frente da UNIFICA, tendo que atravessar a rodovia que em algumas horas do dia, fica com muitos carros e caminhões ou então, passando por debaixo do viaduto. Com a lógica de que temos que passar por baixo do viaduto e atravessar a rua que não tem nem faixa de pedestre, pois não há se quer uma calçado daquele lado da rua. Sei lá, não entendo, são propostas demais, mas nada está sendo de fato concluído. Vale lembrar também que não existe melhorias na cidade, quando fazem alguma coisa, na grande maioria das vezes, são mal feitas, gerando mais problemas... Exemplos disso são Centro de Convenções sem banheiro, Trem que até hoje não funcionou e outras que estamos cansados de saber. Nosso dinheiro sendo gasto de forma errônea. Desrespeito com a população. A Avenida São Sebastião na minha visão não tem tanta necessidade de uma passarela. Eu ando por ali, não existe tantos pedestres e nem tanto trânsito assim. Enfim, talvez eu não tenha o domínio sobre assuntos políticos e públicos para apontar aqui as melhorias e as formas de serem feitas, mas como cidadão, utilizo do direito de expor minha total indignação. Leandro Gomes Fonseca