terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesto ganhará as ruas de Piraju na próxima sexta

Manifestação está agendada para percorrer as principais ruas da cidade

A exemplo do que vem ocorrendo em várias regiões do Brasil, moradores de Piraju estão reunindo o maior número de pessoas para protestar contra a ineficiência das autoridades em resolver diversos problemas. Nas redes sociais, a manifestação já tem dia, horário e local para acontecer. O ponto de partida será na Câmara Municipal, às 18h30 da próxima sexta-feira, 21.

EXEMPLO - O estudante Paulo Vinícius Souza, 16,
assumiu a dianteira do protesto; ele organizou
todo o trajeto
FOTO: Expresso Piraju
Segundo os organizadores do movimento, o protesto passará pela Praça Joaquim Antônio de Arruda (mais conhecida como Praça do Fórum) com destino à Praça Benedito Silveira Camargo. Antes, porém, os participantes deverão passar em frente à sede da prefeitura municipal.

A manifestação ganhou apoio nacional (e até internacional, vale dizer) após protestos contra as tarifas do transporte público da capital paulista. Em sinal de solidariedade e revolta, inúmeras cidades aproveitaram o calor do momento para inserir outros temas no movimento.

Na cidade de Piraju, a situação do transporte – nesse caso, a qualidade do serviço prestado à população – e a deficiência de médicos na rede pública são os principais itens da pauta, além de maior incentivo para que universitários não tenham tantos custos para arcar com o ensino.

5 comentários:

Unknown disse...

TRAZER UMA INDUSTRIA DE GRANDE PORTE PARA PIRAJU URGENTE

JCM Informática Piraju disse...

KKK, trazer uma industria de grande porte kkkk ... já tentaram amigo, mais Piraju é fora de rota para atingir grandes centros o frete fica caro, assim desmotivam qualquer um a investir aqui, a não ser se fosse feita uma empresa de grande porte mais que vendesse para a região.

Unknown disse...

SE PIRAJU É FORA DE ROTA O QUE DIZER DE TAGUAÍ ENTÃO OLHA SÓ O QUANTO DESENVOLVEU EM POUCO TEMPO E PIRAJU FICOU PARADO TODO ESSE TEMPO

Anônimo disse...

qual que empresa de grande porte ! não para atende a cidade ou região mais sim o pais todo.

Anônimo disse...

A questão não é a rota ou frete, eu mesmo trabalho em uma empresa em Piraju que faz entregas no Brasil todo, e garanto que os custos com isso não são tão exorbitantes. O grande problema é o descaso político, a falta de interesse da administração, que só quer empurrar a cidade "com a barriga". Essa viagem mesmo que os vereadores vão fazer vamos ver se vai dar algum frutou ou ficar apenas nas notas de despesas de viagem. Espero que o protesto que ocorrerá aqui dê resultados, senão nossa cidade, alcunhada de "Estância Turística", vai continuar a ser a mesma porcaria de sempre, um lugar onde todos os jovens que aqui vivem não tem outro desejo a não ser ir embora para poder ter algum crescimento.