sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Morador diz que foi ‘barrado’ pelo presidente da Câmara

Ele dirigiu-se até a Casa de Leis para fazer fotos do prédio

O representante comercial Augusto Cezário Garcia Netto, morador da Vila Maria, foi impedido de tirar fotos da Câmara Municipal de Piraju. Ele alega que foi “barrado” pelo presidente da Casa, vereador João Fernando José (PMDB).

Em depoimento à PM, o representante disse que, na tarde de ontem, 12, foi tratado de forma ríspida pelo parlamentar. Segundo Netto, o presidente disse que “eu poderia tirar as fotos após 15 dias, segundo o regimento da Casa”. O cidadão discordou da informação, afirmando que o regimento não faz menção ao assunto.

Já o vereador disse aos policiais que as fotos poderiam ser feitas, desde que Netto tivesse autorização da Câmara.  João José disse que, “diante de minha negativa, o cidadão adentrouno meu gabinete e começou a me ofender, chamando-me de ‘idiota’ e ‘imbecil’, e disse que não me reconhecia como presidente da Câmara, e que lá era a casa do povo e que ele poderia entrar na hora que quisesse”. O parlamentar ainda relatou à PM que Netto entrou no seu gabinete sem autorização.

A Polícia Militar tipificou o caso como desinteligência. Já a Polícia Civil qualificou a ocorrência como desacato.   

O prédio da Câmara Municipal ainda continua em obras. O serviço, que já deveria ter sido concluído, foi retomado pelo presidente após falência da empreiteira que ganhou a licitação para ampliar e reformar o imóvel. Agora, uma nova concorrência foi aberta para que a obra seja terminada.

A reportagem não conseguiu apurar com que finalidade Netto dirigiu-se até o local para fazer as fotos.

Um comentário:

Thiago Chagas disse...

Gabinete do JJ? Não pode entrar? É a casa dele?
Lá é um local público...entra quem quer, só não pode ofender, embora ele mereça...