terça-feira, 3 de setembro de 2013

Prefeito anuncia regime de ‘tolerância zero’ para melhorar atendimento a pacientes

Damato diz que funcionários precisam trabalhar em conformidade com os investimentos

O prefeito da Estância Turística de Piraju, Jair César Damato (PMDB), está atento às críticas endereçadas ao setor da saúde. Recentemente, o atendimento prestado no pronto-socorro foi tema de severas reclamações.

Nas redes sociais, pacientes publicaram mensagens cobrando providências da prefeitura. Algumas manifestações colocaram em xeque a gestão de Damato, justamente por conta da formação médica do prefeito.

Jair César Damato
FOTO: Expresso Piraju
Em entrevista à rádio Eduvale FM, Damato anunciou que não irá admitir que o atendimento oferecido à população deixe de honrar com os investimentos que estão sendo feitos na Saúde, os quais ultrapassam os 15% exigidos pelo governo.

Segundo ele, uma empresa do Paraná está promovendo um trabalho de qualificação dos funcionários do setor. “O que nós estamos tentando implantar é uma inteligência: perceber onde está existindo a falha e poder treinar as pessoas para que elas possam atender melhor.”

O prefeito disse que não aceitará pessoas que não atenderem os pacientes de forma adequada. “Quem não se adaptar a essa necessidade não vai poder trabalhar na área da saúde”, afirma. Damato tipificou essa medida como “tolerância zero”.

OFENSAS

Algumas mensagens publicadas na internet desagradaram o prefeito. O chefe do Executivo disse à emissora que declarações ofensivas não são úteis para melhorar os serviços. “Reprovo aqui algumas colocações, alguns termos que foram colocados. Eu acho que a gente tem que conversar em alto nível.”

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