Segundo
a administração, pesa contra ela uma denúncia de falsificação de documento
A prefeitura municipal instaurou processo administrativo disciplinar
para apurar se uma servidora contratada por tempo determinado teria falsificado
a declaração de conclusão do curso de Pedagogia. O caso veio à tona após uma denúncia
encaminhada à administração via telefone.
Segundo informações da portaria nº 60/2013, a setor de recursos
humanos entrou em contato com a instituição de ensino para verificar a
autenticidade da denúncia. A faculdade confirmou que a servidora não concluiu o
curso de licenciatura, “devido a mesma não ter efetuado a integralização da
grade curricular, e que estaria impedida de participar dos procedimentos do ato
de colação de grau, e ainda, que até o momento, ela não teria se manifestado
quanto à regularização de sua situação acadêmica”.
PINHEIRO - A servidora terá agora que comprovar se concluiu mesmo o curso de graduação FOTO: Expresso Piraju |
A servidora estava trabalhando como docente desde fevereiro
desse ano numa escola da rede municipal. A unidade fica na Vila Nova América.
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de
Educação (DEDUC), Jaime Pinheiro, a investigada foi afastada temporariamente das
suas funções. A suspensão deve durar 30 dias, e não acarretará prejuízo nos
vencimentos da servidora.
O diretor do Departamento Administrativo (DEAD), Antonio
Rufato, definiu os membros da comissão processante que já está apurando o caso.
A comissão tem 60 dias para apresentar o relatório. Segundo ele, o advogado
Antonio Carlos Gimenez foi nomeado para orientar os trabalhos.
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