quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura afasta servidora do cargo de professora

Segundo a administração, pesa contra ela uma denúncia de falsificação de documento

A prefeitura municipal instaurou processo administrativo disciplinar para apurar se uma servidora contratada por tempo determinado teria falsificado a declaração de conclusão do curso de Pedagogia. O caso veio à tona após uma denúncia encaminhada à administração via telefone.

PINHEIRO - A servidora terá agora que comprovar se
concluiu mesmo o curso de graduação
FOTO: Expresso Piraju
Segundo informações da portaria nº 60/2013, a setor de recursos humanos entrou em contato com a instituição de ensino para verificar a autenticidade da denúncia. A faculdade confirmou que a servidora não concluiu o curso de licenciatura, “devido a mesma não ter efetuado a integralização da grade curricular, e que estaria impedida de participar dos procedimentos do ato de colação de grau, e ainda, que até o momento, ela não teria se manifestado quanto à regularização de sua situação acadêmica”.

A servidora estava trabalhando como docente desde fevereiro desse ano numa escola da rede municipal. A unidade fica na Vila Nova América.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Educação (DEDUC), Jaime Pinheiro, a investigada foi afastada temporariamente das suas funções. A suspensão deve durar 30 dias, e não acarretará prejuízo nos vencimentos da servidora.

O diretor do Departamento Administrativo (DEAD), Antonio Rufato, definiu os membros da comissão processante que já está apurando o caso. A comissão tem 60 dias para apresentar o relatório. Segundo ele, o advogado Antonio Carlos Gimenez foi nomeado para orientar os trabalhos.   

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