Diretor diz que empresa deve
regularizar a situação na semana que vem
José Carlos Sahade (FOTO: Expresso Piraju) |
A falta de
seringas para aplicação de insulina gerou reclamações no decorrer dessa semana.
Na rádio Eduvale FM, pacientes cobraram agilidade da prefeitura para resolver o
problema. Joice Antunes, 25, moradora do Conjunto José Maria Arbex (Teto 2),
disse à emissora que precisou comprar seringas para não comprometer o
tratamento.
Procurado
pela reportagem da rádio, o diretor do Departamento Municipal de Saúde (DESAU),
José Carlos Sahade, informou que o estoque do material na rede pública deve ser
normalizado na próxima segunda-feira, 2. A data é uma previsão apresentada pela
empresa que venceu o processo licitatório para fornecer 10 mil seringas ao
município.
Com relação
ao atraso, Sahade disse que a empresa encontrou dificuldades para obter a
matéria-prima utilizada na fabricação do material, motivo pelo qual não
conseguiu entregar as seringas no prazo estipulado pela administração.
Segundo
informações, a agulha das seringas que serão entregues possui uma
circunferência um pouco maior do que a estipulada na licitação. O diretor do
DESAU garantiu que a diferença não acarretará transtornos aos pacientes. De
acordo com ele, uma amostra do produto foi avaliada por duas farmacêuticas da
prefeitura. “Elas conversaram com usuários que aprovaram essa seringa”, afirma.
Sahade
acredita que as 10 mil seringas conseguirão atender os pacientes até o final do
ano.
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