segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Diretor do DEAMA justifica fechamento do Parque do Dourado

Segundo ele, o local precisa de pessoas para controlar as visitações


FOTO: Internet

O Parque Municipal do Dourado continua fechado para visitação pública. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 16, pelo diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA), Toni Meira. Segundo ele, o parque permanecerá fechado até que a prefeitura consiga constituir uma equipe capaz de monitorar a frequência de pessoas no local.

De acordo com o diretor, a formação da equipe antecederá o “regramento” do parque. “Pretendemos logo no começo do ano fazer contratação de terceiros para diversos serviços da área de meio ambiente, e que a gente desloque algumas pessoas para que cuidem do parque”, diz. Toni espera, por exemplo, delimitar o estacionamento de veículos.

O diretor conta que a prefeitura pretende definir a equipe logo no início de 2014. “Nós entendemos que, com o virar do ano, com o novo orçamento, podemos ter as pessoas para que possam atender o parque e oferecer de novo a oportunidade para que o conselho gestor construa esse regramento”, afirma.

Além dos problemas decorrentes da presença humana no local, o parque continua sendo um local de grande incidência do carrapato transmissor da febre maculosa. No primeiro semestre desse ano, a unidade passou por várias etapas de pulverização com o intuito de controlar a população dos vetores. Segundo o diretor, o local não oferece mais risco aos frequentadores.

Um comentário:

Marco Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.