quinta-feira, 27 de março de 2014

Diretor promete instalar esteira no galpão da ACLU

Equipamento deve ser levado para o Distrito Industrial nesta sexta-feira

Toni Meira, responsável pelo Depto. de Agricultura e Meio Ambiente
FOTO: Expresso Piraju

O diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente (DEAMA), Toni Meira, prometeu resolver amanhã, 28, a transferência da esteira mecânica do aterro sanitário municipal para o extinto galpão de agronegócios, localizado no Distrito Industrial José Ramos Arantes, atual endereço da Associação dos Catadores de Lixo Urbano (ACLU).

A mudança vem ao encontro do pedido de um grupo de integrantes da associação, que procuraram a rádio Eduvale FM para reclamar das dificuldades enfrentadas em virtude da falta do equipamento. Sem a esteira, a manipulação do reciclável acarreta desgaste físico e compromete o rendimento da separação.

Em entrevista concedida à emissora na manhã desta quinta-feira, o diretor disse que a transferência só ainda não foi feita por um “mal entendido” entre o DEAMA e o funcionário que trabalha no galpão.

LIXO ORGÂNICO

Com relação às críticas de que as sacolas vermelhas não estão sendo usadas adequadamente, Meira disse que pretende apostar “em um trabalho mais efetivo de educação ambiental”. Segundo ele, o Departamento Municipal de Educação (DEDUC) será acionado para estudar alguma saída pedagógica para essa situação, que tem gerado não somente riscos à saúde dos catadores, mas também tem impactado negativamente na receita da ACLU.

PNEUS

O diretor do DEAMA confirmou que a administração pretende levar pneus usados para o galpão da associação. Segundo ele, a quantidade de pneus não deve atrapalhar os trabalhos da ACLU. Meira adiantou o interesse do departamento em melhorar a estrutura do local, a começar pela parte de ventilação e iluminação. Um esboço dessas intenções foi apresentado pelo diretor à reportagem da emissora. 

__________

Leia mais
http://expressopiraju.blogspot.com.br/2014/03/sem-esteira-catadores-enfrentam.html

Nenhum comentário: