sábado, 17 de maio de 2014

Separação de roupas e calçados começa na segunda-feira

Previsão é de que as doações estejam disponíveis daqui a 15 dias

Aconteceu na manhã deste sábado, 17, o mutirão da Campanha do Agasalho 2014. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, o evento contou com a participação de 23 entidades, instituições e empresas, que se dividiram em equipes para não deixar nenhum bairro da cidade sem ser visitado.

FOTO: Expresso Piraju

A coleta durou aproximadamente duas horas. Assim como aconteceu na edição passada, as sacolas foram levadas para o galpão multiuso localizado no Centro de Exposições Pref. Cláudio Dardes. De acordo com a presidente do Fundo Social, Sabrina Damato, a separação das peças terá início na segunda-feira, 19. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em 15 dias.

Após a separação, as doações serão encaminhadas a postos de entrega já definidos pelos envolvidos na campanha. Os locais foram escolhidos de acordo com as regiões de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF).

Confira abaixo os locais

- PSF Centro/Rural: Igreja Presbiteriana
- PSF Jurumirim: Capela do Sagrado Coração de Jesus
- PSF Teto: Paróquia de São Francisco
- PSF Cantizani: Igreja Quadrangular
- PSF São Pedro: Paróquia de Nossa Senhora Aparecida
- PSF São José: Capela de São Judas Tadeu
- PSF Eldorado: galpão multiuso da FECAPI
- PSF Tibiriçá: Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

A entrega das peças será feita exclusivamente a moradores de Piraju. Por conta disso, é indispensável que os interessados apresentem, no dia da distribuição, documento pessoal e comprovante de residência. A data e os horários ainda serão anunciados pelo Fundo Social.

Sabrina Damato (com roupas escuras) ao lado de alguns participantes do arrastão
FOTO: Expresso Piraju

Um comentário:

Regina disse...

eu não tenho nada contra ,mais eu acho que as roupas poderia ser entregue no centro comunitário mesmo,pois pensei nas pessoas que por exemplo sendo de uma religião terão que entrar na igreja de outra religião para poder retirar a roupa,sei lá é só uma constatação.é só sentir na pele dos outros ,não é o meu caso. mais é lindo o trabalho da equipe estão de parabéns....