sábado, 7 de junho de 2014

Levantamento deve aumentar número de moradias na cidade

Pesquisa será feita por construtora de Bauru em parceria com a prefeitura

De acordo com o prefeito Jair Damato (PMDB), a administração está empenhada em reduzir o déficit habitacional do município. Na última terça-feira, 3, a prefeitura formalizou a construção de 641 moradias através do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Jair mostra o projeto do novo conjunto habitacional
FOTO: Expresso Piraju
As residências serão construídas numa área localizada entre a rodovia Geraldo Martins de Souza (SP-287) e o acesso à rodovia Raposo Tavares (SP-270). O serviço ficará cargo da Ecovita Incorporadora e Construtora, de Bauru.

Prevista para começar em 2015, a obra durará 12 meses. A entrega do conjunto deve coincidir com a do conjunto da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) que está sendo construído próximo ao Cemitério Municipal Pe. Roberto Beduschi. Ao todo, 160 famílias serão beneficiadas.

Ciente de que os dois conjuntos não resolverão o problema do déficit habitacional, a prefeitura deve trabalhar em conjunto com a Ecovita para diagnosticar o número de famílias que precisam de casa própria e que se encaixam no perfil do programa. O levantamento deve começar em julho. O resultado dessa pesquisa poderá ampliar o número de casas em outros pontos da cidade.

Estima-se que no mínimo 1.500 mil famílias precisem de moradia no município.

Nenhum comentário: