quarta-feira, 2 de julho de 2014

‘Essas mudanças são feitas do dia para a noite’, diz leitor

Segundo ele, alteração deveria ter sido comunicada aos motoristas

Um morador de Piraju, que pediu para não ter seu nome identificado, entrou em contato com o blog para comentar a mudança da mão de direção da Rua João Domingues do Val, Centro, no trecho compreendido entre as Ruas 13 de Maio e Major Mariano. Desde o dia 26 de junho, os motoristas estão impedidos de descer pela via.


No detalhe, a placa indicando mão única apenas no
sentido bairro-centro (FOTO: Expresso Piraju)
Ele conta que, apesar da existência de quatro rádios e dois jornais na cidade, ninguém foi comunicado sobre a alteração. “Essas mudanças são feitas do dia para a noite, sem notificação e avisos aos motoristas”, diz.

O cidadão ainda destaca as condições da Rua 7 de Setembro, que passou a ser usada como alternativa após a mudança da mão de direção. Segundo ele, a via não oferece condições adequadas para os veículos. “O senhor diretor de Trânsito e o Conselho de Trânsito deveriam verificar o estado lastimável daquela parte do quarteirão”, observa.

Procurado para comentar as declarações do leitor, o chefe do Setor de Trânsito e Fiscalização (SETRAF), Reynaldo Caramaschi, informou que a mudança é fruto de indicação do vereador Luciano Louzada (PMDB). Segundo ele, o pedido foi acatado pelo conselho.  

Questionado a respeito do estado da Rua 7 de Setembro, o assessor contou que as lajotas da via estão desalinhadas em razão do fluxo de veículos pesados que já utilizam a via. “Há um serviço constante da prefeitura na reformulação do problema das lajotas.”  

Sobre a falta de publicidade alegada pelo cidadão, o assessor disse que não há nada que exija a divulgação desse tipo de serviço. Mesmo assim, ele esclareceu que a prefeitura procura comunicar antecipadamente as mudanças no trânsito. De acordo com o Caramaschi, os anúncios só não ocorrem com frequência em razão do número de serviços da pasta. “Sempre que é possível nós fazemos isso”, conta.

Nenhum comentário: