Atuais assessores passarão a ser
diretores do DETUR, DETRAF e DEOSP
Após passar por uma votação apertada na Câmara Municipal de
Piraju, a lei que reorganiza a estrutura administrativa da prefeitura foi
publicada. Uma das principais alterações refere-se à separação
dos departamentos que foram aglutinados no início da administração do prefeito
Jair Damato (PMDB).
Em 2013,
Damato aglutinou os Departamentos de Trânsito e Fiscalização (DETRAF) e de
Obras e Serviços Públicos (DEOSP) ao Departamento de Engenharia (DEENG). O mesmo
aconteceu com o Departamento de Turismo (DETUR), que passou a pertencer ao
Departamento de Indústria e Comércio (DECOM).
A medida
adotada pelo prefeito fez com que apenas dois diretores respondessem pelas
pastas, contando, é claro, com ajuda de assessores focados em setores
específicos.
Agora, com a
nova reorganização, a prefeitura volta a possuir os mesmos departamentos do ano
passado – ao todo, 14 pastas. Conforme já anunciado por Damato, os diretores de
cada uma dos departamentos serão os mesmos que já atuam como assessores na
atual administração.
Mariano
Ribeiro conduzirá o DEOSP, enquanto que Reynaldo Caramaschi passará a ser
diretor do DETRAF. A turismóloga Lucieda Carriel ficará com o DETUR. Tão logo
seja publicada a nomeação, os atuais assessores ganharão R$ 4.351,00 por mês.
Outra lei
publicada pela prefeitura cria os cargos de corregedor geral da administração e
de assessor de gabinete.
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