domingo, 27 de julho de 2014

Prefeitura volta a ter 14 departamentos

Atuais assessores passarão a ser diretores do DETUR, DETRAF e DEOSP

Após passar por uma votação apertada na Câmara Municipal de Piraju, a lei que reorganiza a estrutura administrativa da prefeitura foi publicada. Uma das principais alterações refere-se à separação dos departamentos que foram aglutinados no início da administração do prefeito Jair Damato (PMDB).

Em recente entrevista à rádio Eduvale FM, o prefeito Jair
César Damato (foto) afirmou que a mudança fará com que
os assessores Reynaldo Caramaschi, Mariano Ribeiro e
Lucieda Carriel tenham mais "autonomia", e que possam,
com isso, "ter um desempenho melhor"
(FOTO: Expresso Piraju)
Em 2013, Damato aglutinou os Departamentos de Trânsito e Fiscalização (DETRAF) e de Obras e Serviços Públicos (DEOSP) ao Departamento de Engenharia (DEENG). O mesmo aconteceu com o Departamento de Turismo (DETUR), que passou a pertencer ao Departamento de Indústria e Comércio (DECOM).

A medida adotada pelo prefeito fez com que apenas dois diretores respondessem pelas pastas, contando, é claro, com ajuda de assessores focados em setores específicos.

Agora, com a nova reorganização, a prefeitura volta a possuir os mesmos departamentos do ano passado – ao todo, 14 pastas. Conforme já anunciado por Damato, os diretores de cada uma dos departamentos serão os mesmos que já atuam como assessores na atual administração.

Mariano Ribeiro conduzirá o DEOSP, enquanto que Reynaldo Caramaschi passará a ser diretor do DETRAF. A turismóloga Lucieda Carriel ficará com o DETUR. Tão logo seja publicada a nomeação, os atuais assessores ganharão R$ 4.351,00 por mês.

Outra lei publicada pela prefeitura cria os cargos de corregedor geral da administração e de assessor de gabinete.

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