quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Cachorros são abandonados às margens de rodovia

Responsável pelo crime ainda não foi identificado

Uma cadela com quatro filhotes foi abandonada às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), mais precisamente no acesso à Fazenda Santo Antonio. Os cachorros estavam no meio do matagal. De acordo com a Associação Protetora dos Animais de Piraju (APRAPI), os filhotes estavam com menos de 15 dias de vida.

Momento em que voluntária da APRAPI retira os
filhotes do matagal (FOTO: Expresso Piraju)
Os animais foram resgatados e encaminhados a um lar temporário. Segundo a APRAPI, o responsável pelo abandono ainda não foi identificado. Quem possuir informações que possam levar à identificação do proprietário pode ligar no (14) 99846-2420.  O nome do denunciante não será revelado.

Quem se interessar em adotar a cadela ou os filhotes pode entrar em contato no mesmo número.

FALTA DE ESPAÇO

Casos como esse trazem à tona a importância de um espaço destinado ao acolhimento de animais abandonados, já que a oferta de lar temporário não é uma constante na rotina da associação.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – equivocadamente chamado de canil – poderia ser usado para atender situações emergenciais, porém a desocupação das vagas não ocorre com frequência. Se as adoções fossem permanentes e focadas nos animais adultos, certamente haveria rotatividade nas baias.

Outro entrave é a indefinição quanto ao canil, cuja construção está parada e sem prazo para ser retomada. A entrega da obra é aguardada há anos pela APRAPI.

Nenhum comentário: