sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Moradora da Cantizani é agredida com copo de vidro

Rosto da vítima ficou com várias marcas; polícia já solicitou medida protetiva

Uma mulher de 37 anos, moradora da Vila Cantizani, acusa o ex-namorado de agressão. O caso aconteceu na noite do último domingo, 9, no Centro de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (FECAPI). Segundo informações, o homem quebrou um copo de vidro no rosto da vítima.

A vítima fez questão de enviar fotos à emissora para
comprovar os ferimentos; segundo ela, os cortes
deixarão cicatrizes 
Em entrevista à rádio Eduvale FM, a mulher alegou que, nesse dia, discutiu com o ex-namorado. Ela relatou que estava indo embora quando foi ofendida verbalmente pelo acusado. Revoltada com as ofensas, a moradora fez uso de um capacete de moto para agredir o homem. Segundo a vítima, ele revidou o ataque utilizando o copo de vidro.

Logo em seguida, a mulher procurou ajuda médica no pronto-socorro. Os cortes decorrentes do vidro provocaram muito sangramento. As fotos que ela enviou à reportagem da emissora não deixam dúvidas quanto à gravidade das lesões.

De acordo com informações, a mulher vem sendo perseguida pelo ex-namorado desde quando os dois se separaram. Depois da briga, um representante da vítima procurou a Polícia Civil para registrar a violência. Insatisfeita com a resposta dada pela polícia, já que o acusado não foi preso, a moradora resolveu dar publicidade ao caso.

“Eu estou à base de calmante e com o rosto deformado. Eu não como e não bebo e tenho vergonha de sair na rua, e ele tá aí ‘pagando de gatinho’. Minha filha tem trauma e não consegue trabalhar direito”, relata. “Se alguém não fizer nada, eu vou ver o que vou fazer.”

VERSÃO DA POLÍCIA

O delegado Alberto Bueno Correa Filho foi procurado para comentar as declarações da mulher. Segundo ele, dois fatores justificaram o fato de a polícia não ter preso o ex-namorado. “Ela não veio pessoalmente aqui e nem o agressor foi conduzido preso em flagrante por prática de lesão corporal contra a mulher. Por isso ele não foi preso em flagrante. Na segunda-feira, ela foi ouvida. A polícia expediu a requisição de exame de corpo de delito.”

De acordo com o delegado, a polícia instaurou inquérito para esclarecer o caso e já solicitou do Poder Judiciário uma medida protetiva de urgência. “Esse pedido de medida não enseja o pedido de prisão da pessoa. Atendendo ao pedido dela [da vítima], o juiz vai determinar que o autor se mantenha afastado e que não entre em contato com ela por nenhum tipo de comunicação, sob pena de ser preso por desobediência”, esclarece.

Nenhum comentário: