sábado, 31 de janeiro de 2015

Transporte de alunos estará disponível apenas a partir do dia 9

Ano letivo em algumas instituições começa na próxima segunda-feira

O presidente da Associação Pirajuense dos Estudantes Intermunicipais (APEI), Zildevan Júnior, foi procurado pelo blog Expresso Piraju para explicar os motivos pelos quais não haverá transporte de alunos a partir da próxima segunda-feira, 9, data na qual inicia-se o ano letivo em três instituições de ensino de Avaré (FIO, Eduvale e FSP).

Zildevan Júnior, presidente da APEI (FOTO: Expresso Piraju)
Segundo ele, o problema se deve à assinatura do contrato com a empresa que realiza o serviço. “Nós fizemos um edital de chamamento para cotar o menor preço dos ônibus. A empresa ganhadora teve um problema por conta do tipo de serviço que ela presta. Ela ficou com um pouco de receio para assinar o contrato. A gente pensou em refazer o edital, mas isso levaria 15 dias. Nós sentamos com a empresa pra resolver isso, mas infelizmente ela não vai ter veículo disponível a partir do dia 2, mas está garantido para o dia 9”, diz.

Ainda de acordo com Zildevan, os associados estão sendo comunicados para que se dirijam até a sede da APEI para assinatura dos contratos. O atendimento ocorrerá no período de 2 a 6 de fevereiro, na Rua 7 de Setembro, 602, Centro. Horário de funcionamento: das 8h às 13h e as 14h30 às 16h30, de segunda à sexta.

Zildevan garantiu que os associados não terão que arcar com o período durante o qual não haverá transporte. “Os alunos vão pagar pelo dia 9 em diante”, informa.

Com mais de 400 associados, a APEI oferece transporte a diversas instituições de ensino superior e técnico localizadas em Avaré, Ourinhos e Jacarezinho (PR). Parte dos gastos é coberta com recursos provenientes da prefeitura. O restante fica a cargo do associado.

AVARÉ

De acordo com informações, 17 pessoas que estão matriculadas em Avaré não conseguiram vagas para usufruir do transporte. A partir do dia 9, quatro ônibus - todos já lotados - levarão estudantes para o município vizinho. Se o número de pessoas fosse maior, a associação não teria dificuldades para contratar um quinto veículo. A diretoria da APEI está estudando uma solução para o caso.

Nenhum comentário: