terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Futuro das árvores da Av. Dr. Domingos Teodoro Gallo ainda continua incerto

Nova reunião foi acertada para discutir a permanência de duas sibipirunas e uma palmeira

419h12

Na manhã de hoje, 10, representantes do grupo responsável pelo ato em defesa das árvores da Av. Dr. Domingos Teodoro Gallo participaram de reunião com funcionários do Departamento de Engenharia (DEENG). O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Jair César Damato (PMDB).

Momento em que os funcionários do DEENG expõem os
detalhes do projeto (FOTO: Expresso Piraju)
Depois de muita discussão, os moradores concordaram com uma sugestão apresentada pela prefeitura. Na próxima quinta-feira, 12, os manifestantes estarão na sede do DEENG com o objetivo de estudar uma saída para manter as três árvores no canteiro da avenida.

Conforme já divulgado, o projeto de revitalização do centro comercial não prevê a permanência das árvores. A obra contempla apenas o plantio de outras árvores e a colocação de vasos ao longo da área que receberá as intervenções.

LAJOTAS

Outra reivindicação discutida no encontro diz respeito às lajotas. O projeto elaborado pela prefeitura intenciona recapear todo o trecho que será revitalizado. Apesar da insistência dos moradores quanto à importância histórica e urbanística das lajotas, a prefeitura reafirmou que não há mão de obra para esse tipo de pavimentação e que, do ponto de vista financeiro, as lajotas custam duas vezes mais do que massa asfáltica.

COMTUR

O encontro ainda serviu para expor a situação atual do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). De acordo com informações, o conselho não tem se mostrado ativo, a começar pela dificuldade em constituir quórum para as reuniões. Como consequência, o órgão deixa de apresentar propostas ou apreciar adequadamente os projetos oriundos da prefeitura. 

Nenhum comentário: