quinta-feira, 14 de maio de 2015

Damato aproveita visita de secretário para fazer cobrança

Representante do governo paulista diz que pedido do prefeito receberá atenção especial

407h34

O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), José Luiz Ribeiro, visitou a cidade de Piraju na última terça-feira, 12. Na oportunidade, ele participou do aniversário de dois anos do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e dos dez anos do Banco do Povo Paulista.

Ribeiro durante conversa com Damato; prefeito espera que secretário tenha "sensibilidade"
para viabilizar benfeitorias ao município (FOTO: Expresso Piraju)

Além de representantes da prefeitura e da Câmara, o evento contou com a presença do coordenador de operações e da diretora regional da SERT de Botucatu, Helder Bovo e Sônia Nunes, respectivamente.

Após a solenidade, Ribeiro concedeu entrevista à imprensa local. “É com alegria que nós estamos aqui. O prefeito e os vereadores têm nos apoiado para que o PAT continue gerando políticas de emprego e renda pra toda a região. Deixo a secretária à disposição para novos projetos”, diz. O secretário fez questão de destacar os mais de R$ 4 milhões oferecidos pelo Banco do Povo ao longo dos últimos anos.

Durante o evento, o prefeito Jair César Damato (PMDB) foi enfático ao cobrar do governo paulista a oferta de bolsas da Frente de Trabalho, programa que qualifica e remunera pessoas desempregadas por um período de até nove meses (confira o vídeo). “Nós estamos realmente no Estado mais rico da União, mas a nossa região é pobre, é uma região que precisa mais. Então, as frentes de trabalho são muito bem vindas. Gostaria de contar com a sensibilidade do secretário nesse momento”, diz.


Em resposta, o secretário reconheceu a importância da cobrança e garantiu que, a partir do segundo semestre, a pasta abrirá novas frentes em todo o território paulista. “A gente vai olhar com muito carinho esse pedido do prefeito”, afirma.

Nenhum comentário: